quinta-feira, 20 de abril de 2017

Troublemaker Girls - cap. 42:

   Chegamos em frente a porta do meu apartamento e todos pareceram pensar a mesma coisa. "Vai ser difícil". E com certeza ia.
   O caminho até aqui havia sido mais descontraído mas parece que toda a tensão voltou. Redobrada desta vez.
   Tomei coragem e abri a porta. Fellon e Alice estavam na sala conversando sobre algo que com certeza deixaria de ser interessante em alguns minutos.
Fellon: Meninos! -disse alegre-
   Fellon no mesmo momento correu em direção aos braços de Zayn, o abraçando e o beijando.
Louis: Eu realmente queria entender o que se passa na cabeça dessas garotas. -disse em uma pergunta retórica- Vocês só cumprimentam quem estão pegando? Assim fica complicado de ser amigo de vocês. -brincou fazendo Fernanda e Alice rirem-
Alice: E então... como foi? -disse esfregando uma mão na outra-
   Silêncio.
Alice: Adoro ser ignorada. -disse revirando os olhos-
Harry: Bem, foi tudo bem. -resumiu-
Fellon: Tudo bem não significa nada pra mim. -disse depois de parar de desentupir a boca do Zayn-
Niall: Ah, bem, fomos contratados! Deu tudo super certo. O Litt adorou a gente. -resumiu-
Alice: AI MEU DEUS, QUE DEMAIS! -berrou de felicidade-
Fellon: TENHO AMIGOS FAMOSOOOOS! -cantarolou alto-
   Eu não conseguia ver essa cena. Sério, eles não tão contando tudo e isso não é justo com minhas amigas. Respirei fundo.
Eu: Contem! -exigi-
   Na mesma hora as meninas pararam de comemorar e me olharam, estranhando minha atitude.
Alice: O que houve, gente? -disse preocupada-
Fellon: ai meu deus, vocês não passaram? Não precisa ter vergonha gente, eu vou amar vocês mesmo se não forem famosos. -disse acariciando o cabelo de Niall que estava mais próximo dela-
   Observei Zayn respirar bem fundo.
Niall: Nós conseguimos, assinamos contrato, Fellon. -disse tirando a mão dela de seu cabelo-
   Só não sei se ele tirou por pena dela ou por medo dela arrancar um tufo quando recebesse a notícia.
Fellon: Eu não entendo... -disse perdida-
Alice: Eles vão embora... -sussurrou, como se sua ficha finalmente tivesse caído-
Fellon: Que? -disse a encarando-
Alice: Eles vão embora. Para longe, não está óbvio? Eu sabia que isso ia acontecer! -soltou em tom de acusação-
   Fellon encarou os meninos, provavelmente em busca de uma explicação e então, Liam se pronunciou.
Liam: É verdade. Teremos que ir. -disse e então vi Fellon travar:-

Zayn: Mas é temporário, meu amor, eu juro. Não me bate por favor! -disse super rápido, se pondo na frente da Fellon e ao mesmo tempo se protegendo- No rosto não. -esganiçou a voz-
   Fernanda não disse nada, apenas se sentou no sofá e me olhou. Eu sentei ao lado da minha amiga e a abracei. Logo todos se sentaram, menos Zayn, que ficou encarando Fellon, ainda com medo de sua reação... Todos ficaram em silêncio e eu permaneci abraçada com a Fellon por alguns minutos, até que ela desfez nosso abraço...
Fellon: Vocês vão embora mesmo? -disse finalmente encarando os meninos-
Harry: Vamos sim, mas... -Fellon o cortou-
Fellon: Eu estava falando com ele. -disse apontando para Zayn, que permanecia em pé e imóvel-
Louis: Ui, grossa.
Zayn: Sim, Fernanda, mas será só uma viagem. Uma pequena divulgação da nossa banda. -disse mais calmo e ela apenas assentiu:-
Resultado de imagem para girl crying what gifs
Zayn: Você está brava? -perguntou meio receoso-
Fellon: Não. -disse simplesmente-
   Todos a encaramos. Até mesmo eu fiquei surpresa com essa resposta.
Fernanda: Na verdade eu estou bem... -começou, mas parou e respirou fundo- bem decepcionada. Você disse que isso não iria acontecer. -disse com a voz trêmula- Todos os cinco disseram.
Zayn: Fellon, eu não queria que acontecesse, mas eu não posso abrir mão do meu sonho.
   Eita, começou errado. As vezes eu acho que o Zayn apanha da Fellon com motivo.
Fellon: Mas pode abrir mão de mim?
   Essa frase foi o suficiente para fazer minha amiga chorar. Antes que eu percebesse, Fellon já estava aos prantos. Alice a estendeu uma caixinha de lenços de papel que eu não faço ideia de onde surgiu, mas nem me importava agora. Como dói ver a minha melhor amiga chorar...
Zayn: O que? Não! Eu não vou deixar você, Fernanda!
Fellon: O que eu significo pra você, Zayn? -disse sem tentar controlar suas lágrimas-
Zayn: Você é minha namorada! Como assim o que você significa pra mim? -disse com a voz também trêmula- Agora você duvida do que eu sinto por você? -indagou já com algumas lágrimas caindo-
Liam: Gente... -disse tentando acalmar a situação, mas foi cortado-
Zayn+Fellon: Cala a boca! -disseram ao mesmo tempo-
Fellon: Se eu significo alguma coisa pra você, por que vai me deixar sozinha? -disse se levantando e chorando de forma dramática:-

   Agora sim a Fellon que conhecemos está se manifestando. A Drama Queen...
Zayn: Me perdoa, Fellon... -disse chorando- Mas eu tenho que ir, não posso deixar essa oportunidade passar! -disse quase implorando para ela compreender-
Fellon: Se você quer ir, vai embora de uma vez então! -disse se afogando em tantas lágrimas:-

Harry: Eu me ofendi com essa frase também. -disse baixinho- Só pra deixar claro mesmo.
Niall: É... eu também.
Liam: Fellon, tenta entender. Nós amamos vocês, mas... -ela o cortou-
Fellon: Não amam o suficiente, aparentemente. -disse assoando o nariz em um lenço de papel-
Louis: Olha isso! Olha as proezas que essa menina ta falando! -disse perplexo:-
Resultado de imagem para full mouth gif
Liam: Louis, não é hora! -disse impaciente- Fellon, buscamos por isso durante toda nossa vida, tenta entender o nosso lado. Isso é muito importante pra gente.
Fellon: Olha, na boa? Eu só não quero olhar pra cara de vocês nunca mais! -disse sem encarar os meninos-
Harry: Pegou pesado. -disse pondo a mão no coração-
Fellon: Não, Harry, eu to sendo sincera. Nesse momento, o que eu mais quero é nunca mais ter que olhar pra essas caras lindinhas de mentirosos que vocês tem. Eu não sei vocês, mas na minha terra não se quebra promessas. -disse assoando o nariz mais uma vez- E você... -disse apontando para Liam- não merece a minha melhor amiga, seu quebrador de promessas profissional.
   O clima ficou absurdamente tenso.
Alice: Louis, posso conversar com você, um minutinho? Em particular... -disse quebrando aquele clima-
Louis: Ham... claro. -disse se levantando e seguindo Alice-
   Assim que eles saíram da sala, vi Fellon se levantar e secar as suas numerosas lágrimas...
Fellon: S/N, eu vou ficar no seu quarto, ok? -disse e eu apenas assenti, sem dizer nada-
   Ela olhou para o rosto de cada um dos quatro e então parou diante de Zayn, respirando pesado...
Fellon: Boa viagem. -disse e logo depois, saiu, subindo as pequenas escadas-
* Louis On *
   Segui Alice até o quarto das meninas e assim que entrei, ela fechou a porta. Me sentei em uma cama e ela sentou em outra, assim, ficamos um de frente para o outro.
   Reparei no máximo de detalhes em que pude. Reparei que ela estava com um penteado mal feito, um que ela não estava usando na escola hoje cedo. Reparei que ela estava usando um suéter engraçado, bem naquele estilo que nossa avó costura para a gente no Natal. Ela estava de meias e chinelos, uma combinação horrorosa. Reparei também que ela estava com um semblante cansado e que em sua mão esquerda, ela segurava um lencinho de papel. Eu reparei também que eu estava nervoso e nem sabia o por quê. Provavelmente porque escutei todas aquelas palavras duras de Fernanda e agora tenho medo de ser mal visto por Lice também...
Alice: Então... é um adeus, não é? -disse com a voz meio incerta-
Eu: Alice, eu só vou viajar para outra cidade, não é como se eu fosse me mudar para outro país. -brinquei, mas não tinha ninguém pra rir dessa brincadeira de mau gosto-
Alice: Eu vou sentir sua falta.
   Eu finalmente olhei em seus olhos e então vi que ela estava se segurando para não chorar. Ela estava tentando ser forte. Oh, Lice...
   Ela tentava parecer forte para mim naquele momento, mas ela nunca havia parecido tão pequena antes. Eu podia pegá-la no colo e aninhá-la contra mim. Eu queria cuidar dela mais do que nunca.
Eu: Eu vou sentir a sua falta também, sabichona. -disse e em seguida, vi ela deixar rolar algumas lágrimas:-
Resultado de imagem para japanese crying gifs
   Eu me levantei e a abracei apertado, ela realmente parecia tão pequenina em meus braços. Nos soltamos e ela me encarou, conseguindo conter as lágrimas.
Alice: Vê se você se cuida... -disse passando a mão pelo meu cabelo-
Eu: Eu vou.
   Eu, pela primeira vez, não sabia o que falar ao certo. Sério, eu não tinha uma piadinha, ou um comentário. Nada. Ver a Alice chorando, acariciando meu cabelo e pedindo para eu me cuidar foi, de verdade, o meu ponto fraco do dia.
Alice: Você promete que vai ficar bem? -disse parando de acariciar meu cabelo e secando suas lágrimas:-

   Dessa vez eu nem falei nada, eu apenas assenti, com um leve sorriso cansado...

   Ficamos alguns minutos nos encarando em um silêncio confortável.
Eu: Eu acho que vou indo, tenho que começar a arrumar minhas coisas, você... entende, né? -disse já me levantando-
Alice: Sim, claro. Entendo. -disse sem me encarar-
   Só pelo fato de ela não me encarar ao dizer que entendia, eu sabia que ela não entendia. Mas eu não podia perder mais tempo. Respirei fundo e caminhei em direção a porta. Quando eu ia sair, escutei Alice me chamar...
Alice: Lou... -disse baixinho-
   Me virei e encarei seu rosto mais uma vez.
Eu: Pode falar.
Alice: Bem, vo-você sabe, não é? -disse sem me encarar-
   Sim, eu sabia do que ela estava falando e sabia o que ela ia perguntar. Mas eu realmente não queria ter que discutir isso com ela. Não agora. Ela estava falando sobre o fato de gostar de mim. E bem, eu não gosto dela. Não desse jeito.
   Eu não falei nada, eu não queria fazer ela sofrer mais do que já estava fazendo.
Alice: Você sabe que eu gosto de... -eu a cortei antes de terminar a frase-
Eu: Eu sei.
   Depois dessa minha resposta bruta o silêncio prevaleceu. Mas só por alguns minutos, até Alice tomar coragem e continuar com a conversa desagradável...
Alice: E você nã-não sente, não é? O mesmo sentimento... -disse baixinho-
Eu: Não, Alice. Não por você, não assim. Eu sinto muito. -disse me aproximando novamente da cama em que ela se encontrava sentada-
   Eu me ajoelhei perto dela e deitei minha cabeça em suas pernas. Eu não acredito que estou fazendo ela passar por isso. Realmente não acredito. Eu me odeio por isso.
   Fechei meus olhos e respirei fundo. Senti sua respiração ficar pesada novamente assim que ela pois suas mãos em meus cabelos mais uma vez, fazendo um cafuné. Ela estava chorando mais uma vez, assim como as outras duas. Por minha causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário